Como dar acesso para o Suporte do eDirectory aos Serviços do Google

Introdução

Ocasionalmente, ao buscar assistência do suporte do eDirectory com a configuração da API do Google ou com a submissão do aplicativo Android, pode ser necessário conceder à nossa equipe de suporte acesso temporário ao seu painel de administração do Google e à sua conta da Google Play Store. Isso permite que nossos especialistas diagnostiquem e resolvam de forma eficiente quaisquer problemas subjacentes. Este documento fornece instruções claras, passo a passo, sobre como conceder o acesso necessário de forma segura. Fique assegurado de que qualquer acesso concedido será utilizado exclusivamente para o propósito de resolver sua solicitação de suporte e será tratado com a máxima confidencialidade.


Parte 1: Concedendo Acesso à API do Google como Administrador

  1. Acesse o Console do Google Cloud:
  2. Selecione Seu Projeto:
    • Uma vez logado, selecione seu projeto existente na lista ou crie um novo projeto, se necessário.

  1. Navegue até IAM & Admin:
    • Clique no ícone do menu (geralmente três linhas horizontais ou um ícone similar) para abrir o menu de navegação.
    • Em seguida, clique em "IAM & Admin."

  1. Adicione um Novo Membro:
    • Na página "IAM", clique no botão "ADICIONAR".

  1. Forneça os Detalhes de Acesso do Suporte do eDirectory:
    • Uma nova seção aparecerá. Preencha as informações necessárias:
      • Certifique-se de que o projeto correto está selecionado.
      • Digite o seguinte endereço de e-mail no campo "Novos membros": edirectorycs@gmail.com
      • No menu suspenso "Selecionar um papel", escolha "Proprietário".
      • Clique em "Salvar".

  1. Notifique o Suporte do eDirectory:
    • Após concluir estas etapas, envie um e-mail para nossa equipe de suporte para que possamos ser notificados de que o acesso foi concedido.

Parte 2: Concedendo Acesso à Google Play Store como Administrador

  1. Acesse seu Console do Google Play:
  2. Vá para Configuração:
    • No menu à esquerda, clique em "Configuração."

  1. Navegue até Usuários e Permissões:
    • No menu de Configuração, clique em "Usuários e permissões" e, em seguida, selecione "Convidar novos usuários."

  1. Forneça os Detalhes de Acesso do Suporte do eDirectory:
    • Para concluir o convite, forneça as seguintes informações:
      • Endereço de e-mail: edirectorycs@gmail.com
      • Permissões do App:
        • Selecione a aba "Permissões do App".
        • Clique em "Adicionar app" e selecione "Todos os apps."
      • Permissões da Conta:
        • Selecione a aba "Permissões da Conta".
        • Escolha a opção "Admin (todas as permissões)".

          Convide o Usuário:

    • Clique no botão "Convidar usuário".

  1. Notifique o Suporte do eDirectory:
    • Uma vez que você tenha concluído estas etapas, por favor, nos notifique enviando um e-mail para support@edirectory.com para que saibamos que o acesso foi concedido.

Conclusão

Seguindo estas instruções, você concedeu com sucesso e de forma segura ao suporte do eDirectory o acesso necessário aos seus serviços do Google. Isso permitirá que nossa equipe forneça assistência eficiente na resolução de suas questões relacionadas à API do Google ou à submissão do aplicativo Android. Lembre-se de que este acesso é temporário e exclusivamente para fins de suporte. Se você tiver alguma preocupação ou precisar revogar o acesso mais tarde, poderá fazê-lo nas configurações da sua conta do Google. Agradecemos sua cooperação em nos ajudar a fornecer o melhor suporte possível.

Isso respondeu à sua pergunta? Obrigado pelo feedback Ocorreu um problema ao enviar seu feedback. Tente novamente mais tarde.