Como dar acesso para o Suporte do eDirectory aos Serviços do Google
Introdução
Ocasionalmente, ao buscar assistência do suporte do eDirectory com a configuração da API do Google ou com a submissão do aplicativo Android, pode ser necessário conceder à nossa equipe de suporte acesso temporário ao seu painel de administração do Google e à sua conta da Google Play Store. Isso permite que nossos especialistas diagnostiquem e resolvam de forma eficiente quaisquer problemas subjacentes. Este documento fornece instruções claras, passo a passo, sobre como conceder o acesso necessário de forma segura. Fique assegurado de que qualquer acesso concedido será utilizado exclusivamente para o propósito de resolver sua solicitação de suporte e será tratado com a máxima confidencialidade.
Parte 1: Concedendo Acesso à API do Google como Administrador
- Acesse o Console do Google Cloud:
- Vá para o Console do Google Cloud usando este link: console.developers.google.com/apis/
- Faça login com suas credenciais do Google.
- Selecione Seu Projeto:
- Uma vez logado, selecione seu projeto existente na lista ou crie um novo projeto, se necessário.
- Navegue até IAM & Admin:
- Clique no ícone do menu (geralmente três linhas horizontais ou um ícone similar) para abrir o menu de navegação.
- Em seguida, clique em "IAM & Admin."
- Adicione um Novo Membro:
- Na página "IAM", clique no botão "ADICIONAR".
- Forneça os Detalhes de Acesso do Suporte do eDirectory:
- Uma nova seção aparecerá. Preencha as informações necessárias:
- Certifique-se de que o projeto correto está selecionado.
- Digite o seguinte endereço de e-mail no campo "Novos membros": edirectorycs@gmail.com
- No menu suspenso "Selecionar um papel", escolha "Proprietário".
- Clique em "Salvar".
- Uma nova seção aparecerá. Preencha as informações necessárias:
- Notifique o Suporte do eDirectory:
- Após concluir estas etapas, envie um e-mail para nossa equipe de suporte para que possamos ser notificados de que o acesso foi concedido.
Parte 2: Concedendo Acesso à Google Play Store como Administrador
- Acesse seu Console do Google Play:
- Vá para seu Console do Google Play usando este link: play.google.com/apps/publish/
- Faça login na sua conta.
- Vá para Configuração:
- No menu à esquerda, clique em "Configuração."
- Navegue até Usuários e Permissões:
- No menu de Configuração, clique em "Usuários e permissões" e, em seguida, selecione "Convidar novos usuários."
- Forneça os Detalhes de Acesso do Suporte do eDirectory:
- Para concluir o convite, forneça as seguintes informações:
- Endereço de e-mail: edirectorycs@gmail.com
- Permissões do App:
- Selecione a aba "Permissões do App".
- Clique em "Adicionar app" e selecione "Todos os apps."
- Permissões da Conta:
- Selecione a aba "Permissões da Conta".
Escolha a opção "Admin (todas as permissões)".
Convide o Usuário:
- Clique no botão "Convidar usuário".
- Para concluir o convite, forneça as seguintes informações:
- Notifique o Suporte do eDirectory:
- Uma vez que você tenha concluído estas etapas, por favor, nos notifique enviando um e-mail para
support@edirectory.com
para que saibamos que o acesso foi concedido.
- Uma vez que você tenha concluído estas etapas, por favor, nos notifique enviando um e-mail para
Conclusão
Seguindo estas instruções, você concedeu com sucesso e de forma segura ao suporte do eDirectory o acesso necessário aos seus serviços do Google. Isso permitirá que nossa equipe forneça assistência eficiente na resolução de suas questões relacionadas à API do Google ou à submissão do aplicativo Android. Lembre-se de que este acesso é temporário e exclusivamente para fins de suporte. Se você tiver alguma preocupação ou precisar revogar o acesso mais tarde, poderá fazê-lo nas configurações da sua conta do Google. Agradecemos sua cooperação em nos ajudar a fornecer o melhor suporte possível.