Motivos Comuns para Recusa de Pagamento com Cartão de Crédito

Por favor, esteja ciente de que todo o processamento de pagamentos para nossos serviços é realizado de forma segura por meio de um gateway de pagamento de terceiros. Consequentemente, quando um pagamento falha, os detalhes específicos fornecidos a nós são limitados. Normalmente, recebemos uma mensagem padronizada indicando "Cartão de crédito recusado pelo emissor. Entre em contato com seu banco para determinar o motivo."

No entanto, com base em nossa experiência com problemas de pagamento, a maioria das recusações de cartões de crédito está frequentemente relacionada a filtros antifraude baseados em localização implementados pelo banco emissor.

Compilamos uma lista dos cenários mais frequentes que provavelmente representam aproximadamente 99% dessas situações:


1. Desvio de Endereço de Cobrança:

  • Problema: O endereço de cobrança que você inseriu em nosso sistema não corresponde exatamente ao endereço de cobrança associado à sua conta de cartão de crédito na empresa do seu cartão de crédito. Até mesmo pequenas discrepâncias, como variações em abreviações de rua ou formatação do código postal, podem fazer com que o pagamento seja recusado.
  • Solução: Revise cuidadosamente e atualize seu endereço de cobrança em nosso sistema para garantir que ele corresponda exatamente ao endereço registrado junto ao emissor do seu cartão de crédito.

2. Limite de Crédito Insuficiente ou Saldo Baixo:

  • Problema: Seu limite de crédito disponível no cartão é insuficiente para cobrir o valor da transação, ou seu saldo atual alcançou ou excedeu seu limite de crédito.
  • Solução: Faça um pagamento para a empresa do seu cartão de crédito para aumentar seu crédito disponível e quitar qualquer saldo pendente que possa estar impedindo a aprovação da transação. Depois que seu pagamento for processado e refletido em seu saldo disponível, você deve ser capaz de tentar a compra novamente.

Ao abordar esses três problemas comuns, você provavelmente resolverá a maioria das recusas de pagamento com cartão de crédito. Se você continuar a ter dificuldades após verificar esses pontos, o melhor curso de ação é entrar em contato diretamente com a empresa do seu cartão de crédito para obter informações mais específicas sobre o motivo da recusa.

Isso respondeu à sua pergunta? Obrigado pelo feedback Ocorreu um problema ao enviar seu feedback. Tente novamente mais tarde.